Estudos de caso
Confira o antes e depois de um negócio gerenciado com o Clínica Experts
O único arrependimento de profissionais que usam o sistema é não ter assinado antes!
Leonardo Bundrich
A partir da implementação do Clínica Experts no consultório, o cirurgião-dentista Leonardo Bündrich mudou a forma de atuar e gerenciar o tempo disponível aos pacientes
Assim como grande parte dos profissionais recém-formados, o cirurgião-dentista começou sozinho. Se dividiu entre o consultório, a agenda e a captação de pacientes, buscando fazer todas as tarefas com excelência. Mas o pouco tempo para cada uma delas, assim como a rapidez dos dias dele, fizeram com que tivesse dificuldades com a organização.
“É bem frustrante a gente ver que não consegue dar conta. Que isso te sobrecarrega ou está fora da tua capacidade. A gente fica patinando, não consegue andar pra frente, e isso excede a questão odontológica”.
Com o tempo, ele entendeu que o mercado exigia mais do que conhecimento técnico, e era preciso ter apoio para gerenciar todas as demandas. “Demorou algum tempo até que eu conseguisse ver com clareza que eu precisava de suportes diferentes, que eu não conseguiria dar conta de todas as minhas demandas sozinho”.
O profissional se dividia em atendimentos em diferentes consultórios e, antes do Clínica Experts, chegou a perder pacientes por coisas simples, como o atraso de consultas ou falta de materiais para um procedimento.
“Eu tinha os meus fluxos, mas a verdade é que isso nunca foi suficiente. Precisei achar uma maneira de solucionar. Graças ao Clínica Experts, hoje eu tenho a possibilidade de gerenciar todo o meu estoque e agendamentos”.
Bündrich ainda conta sobre a decisão por estudar Odontologia. Quando era adolescente, pensava em ter uma profissão externa e, também, trabalhar como militar no quartel e decidiu que o curso seria um caminho.
No período, também fez um intercâmbio na Hungria, onde teve a chance de conhecer ambulatórios diferentes, assim como as práticas, em um tipo de Odontologia que foca em condições menos simples. “Eu senti esse chamado nessa parte de Patologia. Eu brinco com os meus alunos, com os meus pacientes, que eu sou um dentista que mexo muito pouco em dente”.
Hoje, a maioria dos atendimentos do profissional é focada em diagnóstico de patologia, cirurgias de lesões, tumores e tratamento de sequelas, assim como no atendimento de pacientes oncológicos.