Antes do sistema, a gestão de Patrícia se perdia entre planilhas. “Eu fazia tudo na mão, era um caderninho, porque até com a planilha do Excel eu me atrapalhava. Então eu abria uma folha, colocava conta de luz, conta de água.”
Na clínica, também não tinha um controle dos produtos que vendia ou utilizava nos procedimentos. “Eu não sabia quando ia vencer. Olhava uma vez por mês. Mas tinha que abrir a gaveta, olhar tudo o que tinha, abrir armário, olhar tudo o que tinha no armário”, conta. Outra coisa que fugia do controle eram as finanças.
Até que o Clínica Experts começou a mudar a forma como ela administrava a clínica. Primeiro com a agenda inteligente, depois com o controle de estoque, até chegar nas fichas de anamnese e assinatura de termos e contratos, tudo de forma digital.
Com o Clínica Experts, Patrícia conseguiu organizar essa gestão. Mas também precisou de um contador. Outro passo importante foi separar as contas pessoais e as da empresa. E organizar os pagamentos sem atrasos.
“Ninguém nos fala isso, e daí a gente acaba tropeçando. Algumas acabam não aprendendo e pensam que isso não é pra elas”.
A profissional sugere investir tempo e dinheiro para começar do jeito certo e organizado. Para ela, organização não é detalhe, é condição para crescer.







