Clínica Experts
Se você conhece o Clínica Experts, sabe que este é o melhor sistema de gestão para clínicas e consultórios. E ele acabou de ficar ainda mais completo. Com atualizações que vão desde integração com sistemas de pagamento, a agendamentos por mensagens e mais recursos para prontuários, o sistema traz ainda mais inovação e praticidade para o dia a dia no consultório.
Caso ainda não conheça o Clínica Experts, entenda como funciona o sistema e saiba tudo o que ele pode fazer para o seu negócio clicando aqui.
Confira as atualizações do sistema
Todas as inovações nos últimos meses facilitam a rotina clínica e melhoram a experiência do profissional e do paciente. Veja quais as principais atualizações do melhor sistema de gestão para clínicas e consultórios.
Anna Chatbot
O grande marco na trajetória do Clínica Experts em 2025 foi o desenvolvimento da Inteligência Artificial que responde o WhatsApp da clínica de forma humanizada, a Anna Chatbot. Dentro do sistema é possível definir a personalidade e comportamento da IA para deixar ela cada vez mais com o seu jeito, incluindo o nome que preferir.
Além disso, o sistema ganhou outras agentes de IA importantes, com funções diversas. Clique aqui e confira em detalhes.
Clinichat conversacional
Essa novidade permite que você utilize o WhatsApp pelo sistema para conversar com os pacientes e colaboradores, sem necessidade de sair da plataforma. Assim como na ferramenta tradicional, é possível enviar emojis e até mesmo áudios, além de segmentar conversas que já foram atendidas e aquelas que aguardam atendimento.
Relatório de agendamentos
Saber os principais horários, procedimentos e dias que seus pacientes preferem ajuda a criar ações mais assertivas e ter dados para embasar decisões. Por meio dos relatórios de agendamento, disponíveis dentro do módulo Agenda, você pode visualizar essas informações com facilidade e, inclusive, exportar as informações.
Agendamento de mensagem no WhatsApp
Quem usa o módulo CliniChat agora tem muito mais praticidade na hora de se comunicar com os pacientes. Com a atualização do módulo, é possível agendar o envio de mensagens para o WhatsApp daquele paciente que precisa de uma atenção especial.
Na prática, incentiva a fidelização do paciente e ainda organiza a rotina clínica, sem muito esforço.

Tarefas do CRM na agenda
Sabe aquela tarefa de entrar em contato com o paciente que precisa renovar o botox e você colocou no seu CRM? Agora, você pode visualizá-la na agenda! Com alguns comandos simples, fica muito mais fácil lembrar das interações com seus pacientes.
Múltiplos funis no CRM
Segmente de forma mais clara e objetiva as jornadas dos dos pacientes no seu negócio, por meio do CRM com os múltiplos funis. Dessa forma, você consegue ter uma visão mais estratégica do seu fluxo comercial separado, por exemplo, por ações de vendas, como o botox day (ou seja, um funil específico para esse evento).
Integração com Infinite Tap
Agora, o Clínica Experts é integrado à Infinite Pay, com o recurso Infinite Tap. Esse recurso permite transformar o celular da clínica em uma maquininha, e o paciente pode pagar tanto com cartões de aproximação quanto com o próprio celular.
A integração pode ser feita por qualquer dispositivo com NFC (o que possibilita o pagamento por aproximação). Basta gerar um QR Code no sistema e escanear pelo app da InfinitePay no celular, permitindo que o cliente finalize o pagamento de forma rápida e segura.

Integração com a Stone
Além da integração com Infinite Pay, em 2025 tivemos a integração com a Stone, possibilitando mais uma opção para seus pacientes efetuarem pagamentos parcelados na maquininha de cartão.
A configuração tem um passo a passo simples e é compatível com as máquinas Stone S920, Q92 e Android (A8, P2 e L3).
Aprovar orçamento parcial
Acontece na rotina de toda clínica: o paciente orça o que seria o protocolo perfeito, mas na hora de fechar algumas coisas ficam para depois.
Foi pensando nisso que surgiu a aprovação parcial de orçamento. Com essa novidade, você pode fechar apenas o que o paciente aprovou e o restante fica salvo em um novo orçamento, disponível para seguir a negociação no futuro.
Orçamentos com método de pagamento
Em 2025, também passou a ser possível adicionar o método de pagamento dentro das condições de pagamento do orçamento. Lá você tem campos especiais que pode preencher com descontos, valores, se é possível parcelamento, e, claro, qual a forma de pagamento que está sendo negociada.
Cashback
Já falamos diversas vezes dos benefícios de oferecer bônus e condições especiais a suas pacientes, mas esse ano facilitamos esse tipo de ação na sua clínica criando a função de cashback dentro do sistema.
Nas configurações de vendas, é possível definir valores diferentes para cada produto ou ainda definir um padrão que será replicado para todos os produtos vendidos e o valor é creditado na carteira do cliente.

Relatório de carteiras
No módulo de vendas, é possível visualizar o relatório da carteira dos seus pacientes, conferindo se possuem saldo, cashbacks e qual foi a data da última movimentação. Sua gestão financeira mais organizada com poucos cliques e ainda torna possível criar alguma promoção ou lembrete para o paciente utilizar o valor disponível em carteira.
Guia SP/SADT
Essa funcionalidade foi pensada para os profissionais que atendem planos de saúde. Geralmente, a empresa que oferece o convênio já disponibiliza essa ficha, porém, em casos específicos que não disponibilizar, você pode gerá-la no próprio sistema do Clínica Experts, dentro do módulo de Atendimento.
Novo Odontograma
As atualizações no modelo de atendimento Odontograma foram bem importantes! Agora, nós tornamos o orçamento parte da própria ficha do paciente para deixar tudo ainda mais visual.
Além disso, basta clicar sobre um dente ou região para adicionar notas e observações clínicas. Você pode aplicar descontos unidade a unidade, inserindo o valor ao lado de cada dente, ou oferecer um desconto sobre o total do orçamento.
Tudo isso integrado ao prontuário, para você economizar tempo, reduzir erros e apresentar propostas mais claras para a paciente.

CID-11
Para quem atua nas áreas da Medicina, disponibilizamos o CID-11, o sistema de padronização de códigos para doenças. Com essa funcionalidade, seus atendimentos e prontuários ficam ainda mais completos.
Dentro do CID-11 também é possível visualizar e exportar relatórios dentro de uma página específica, onde todos os atendimentos estão disponíveis por CID.

API e Webhook
A API e o Webhook aumentaram a conectividade do Clínica Experts com sistemas externos.
A API funciona quando um sistema faz uma solicitação e recebe uma resposta, enquanto o Webhook envia informações automaticamente quando um evento acontece. Juntos, eles permitem integrações mais rápidas, inteligentes e em tempo real; ideal para franquias, por exemplo.
Por que utilizar o Clínica Experts
Clínica Experts é o melhor sistema de gestão focado em clínicas e consultórios. Lançado em 2019, foi desenvolvido por uma equipe brasileira, e tem como principal diferencial uma interface intuitiva. Além disso, a marca oferece suporte e treinamentos gratuitos sobre todas as ferramentas do sistema aos seus assinantes.
Atualmente, o sistema é utilizado em cerca de 7 mil clínicas de 12 países. Profissionais de diversas especialidades usam a solução, como esteticistas, médicos, dentistas, psicólogos, biomédicos e fisioterapeutas.
Clínica Experts
Em uma única plataforma, reúne todas as ferramentas necessárias para uma gestão automatizada, eficiente e segura de clínicas ou consultórios.










